O texto do discurso de saudação do Presidente do NP "MOD" Matushkin A.N. na Segunda Conferência Científica e Prática de Examinadores de Polígrafo da Rússia, 7 de dezembro de 2012 em Moscou.
Boa noite!
Queridos amigos, queridos colegas!
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Mesa da Conferência por gentilmente me dar a oportunidade de me dirigir a você!
Em nome e em nome do Conselho da Parceria Sem Fins Lucrativos "Associação Internacional de Detetives", deixe-me dar as boas-vindas ao seu importante Fórum! Esta é sua segunda conferência. Há exatamente um ano, meu colega fez um discurso de boas-vindas aos participantes da Primeira Conferência Pan-Russa de Examinadores de Polígrafo.
Tenho o prazer de declarar que os laços práticos entre os examinadores do polígrafo russos e os detetives particulares - membros da nossa Parceria têm se fortalecido continuamente ao longo do ano passado. No início de outubro deste ano. A terceira Conferência do NP "MOD", na aldeia. Oleg Vasilyevich Baryshev, membro do comitê organizador da sua Conferência, visitou Lermontovo do Território de Krasnodar e fez um relatório interessante, na minha opinião. Saúdo hoje os participantes da Segunda Conferência Científica e Prática de Examinadores de Polígrafo e faço-o com grande prazer!
Caros amigos!
Não é segredo para ninguém que no nosso ofício e no ramo de atividade em que estás empenhado, sem dúvida, existem inúmeros pontos de contacto que suscitam, objetivamente, o nosso mútuo interesse. Desta tribuna, quero fazer uma oferta oficial aos participantes de sua Conferência sobre cooperação mutuamente benéfica com representantes de nossa Parceria no campo.
Gostaria de chamar sua atenção para o fato de que isso não se aplica apenas aos examinadores de polígrafo russos. Temos os nossos representantes na Ucrânia e na Bielo-Rússia, de onde também vieram os participantes para a vossa conferência. Existem perspectivas reais para a nossa interação em outros estados da CEI, uma vez que nossa organização é internacional. Acredito que a necessidade de um conhecimento pessoal no campo de seus e de nossos representantes e sua possível interação prática no futuro já está madura.
É por isso que, com prazer e gratidão, aceitamos convites para suas conferências. Espero que o interesse mútuo só se torne mais forte com o passar dos anos.
Permita-me, queridos amigos, desejar a seu Fórum um trabalho frutífero e de sucesso!
Desejo-lhe sucesso em sua difícil tarefa de criar, aplicar e melhorar métodos modernos de detecção instrumental de mentira! Estamos ansiosos para uma cooperação mais frutífera nessas questões.
Estou pronto para responder a perguntas de interesse dos colegas em funcionamento.
Obrigado pela atenção!