Metodologia para burocratas
02 de setembro de 2012 09:54
Ontem, o primeiro-ministro Dmitry Medvedev criticou duramente a construção do estádio Zenit-Arena em São Petersburgo. O desenvolvedor explica a situação vergonhosa atual com atrasos burocráticos.
Na minha opinião, o desenvolvedor está certo. É tudo uma questão de irresponsabilidade dos burocratas que trabalharam sob as instruções do ex-presidente. Refiro-me aos resultados da reunião do Conselho Anticorrupção em 13 de janeiro de 2011, na qual Dmitry Medvedev criticou o governo russo por atrasar o desenvolvimento de um projeto de lei relativo às atividades de empresas de um dia.
Hoje, a lei sobre o efêmero não foi aprovada.
Até o momento, os investigadores particulares acumularam uma enorme experiência na identificação de sinais de um parceiro de negócios não confiável ou de uma contraparte inescrupulosa (contribuinte). com base na verificação preliminar de mais de 100 fatores da atividade financeira e económica da entidade auditada.
Por exemplo:
1) Se a forma organizacional e jurídica da contraparte for "LLC", então o risco da transação é maior do que o de um CJSC, OJSC ou mesmo um empresário individual.
2) O risco de incumprimento das obrigações aumenta muitas vezes se a auditoria das contas na Rosstat revelar que a contraparte não apresenta relatórios às autoridades estatísticas.
3) Se a empresa contraparte foi registrada há menos de um ano, o risco de inadimplência nas obrigações decorrentes do contrato aumenta significativamente.
A propósito, de acordo com Rosstat, na época em que a construção da arena começou (2007), o ciclo de vida do desenvolvedor - LLC “Inzhtransstroy-SPb” (TIN 7801456461, data de registro 17/12/2007) - não exceder um (!) Mês.
Enquanto isso, a lei do fly-by-night não foi adotada, sugiro que o Rosfinmonitoring, ao controlar transações duvidosas, se concentre na conclusão de detetives particulares. Estou certo de que os riscos de não cumprimento das obrigações decorrentes dos contratos governamentais serão muito menores.